Adaptação no exterior:
Planejamento
A regra natural do desenvolvimento humano desperta nos seres o desejo de buscar conhecimento e a necessidade de adaptação à um possível novo cenário, seja por breve, longo ou permanente período.
Sonho ou necessidade? Cada ser tem em si suas próprias razões para o recomeço, porém o desafio de enfrentar o desconhecido será o mesmo em cada situação.
A imigração para o exterior tem sido uma das opções mais consideradas por brasileiros (as).
De acordo com pesquisas realizadas em nosso país, o número de cidadãos (ãs) brasileiros (as) no exterior cresceu 2,6 milhões em uma década, somando 4,5 milhões de brasileiros (as) no exterior tornando a emigração recorde.
Além de uma simples mudança geográfica, deixar a terra natal e partir para o exterior requer uma série de reflexões e tomada de decisões, tornando a zona de conforto uma não mais opção.
Ao considerar emigrar é extremamente necessário avaliar com precisão os impactos positivos e negativos de certa decisão.
O fator cultural engloba muito mais do que danças, linguagem, pratos típicos e vestimentas. A questão cultural é vasta e intensa englobando heranças biológicas e físicas, considerando a forma com que as sociedaes se organizam e a uniformidade cultural entre as pessoas.
E foi considerando essa pauta e observando as dificuldades de muitos brasileiros (as) no exterior que eu decidi criar um canal de auxílio e informação para pessoas que tem o desejo de emigrar ou que tenham emigrado para outras cidades e países, seja para satisfação pessoal, intercâmbio escolar e/ou profissional e etc.
A Mindourgap oferece a você orientação e aconselhamento sobre o processo de imigração, adaptação cultural e linguística, atitudes do cotidiano, oportunidades e riscos que uma pessoa se expõe ao imigrar.
Não mergulhe no desconhecido, seja prudente buscando orientação com nossa equipe garantindo a você e sua família estabilidade e segurança.
Será uma enorme satisfação te auxiliar em sua nova jornada.